domingo, 31 de maio de 2009

Pra começar

De início, quero tratar de uma música que tenho escutado muito esses dias, 'Ponto de interrogação' cantada por Gonzaguinha e creio que a composição seja dele. Ele fala, na música, da rotina em que cai todo relacionamento quando o casal já se trata de forma fria e o amor vira algo automático.

Ele diz: 'E se ela deseja e você não deseja/Você nega, alega cansaço ou vira de lado' e eu pergunto: seria coisa normal ou falta interesse do casal da coisa ser intensa durante toda vida juntos? Eu digo que não é falta de interesse. Sem experiência nenhuma em casamento, eu ouso achar que é normal que se caia na rotina, que todos tenham aquele momento em que não se dá o valor necessário pra quem tá do seu lado, que pouco importa se o que outro deseja. Digo que a rotina seja inevitável quando se convive com a mesma pessoa durante anos, na mesma casa, durmindo na mesma cama. Um casal é formado por pessoas de realidades diferentes, cada um teve uma educação distinta e, diante disso, a convivência nem sempre é fácil. Acho que nunca é fácil. Podemos dizer que anormal seria um casamento perfeito, sem brigas e sem rotina? Não seria anormal, mas seria, no minímo, esquisito! Se alguém conhece avisa, esse casal precisa ser estudado! :x

Em outro momento da música, Gonzaguinha diz: 'Pois com a outra você faz de tudo/Lembrando daquela tão santa/Que é dona do teu coração'. É.. será que dá pra conviver com alguém que tenha aventuras fora de casa? Eu não acredito. Os mais velhos dizem que a mulher deve respeito ao marido e por isso deve aceitar esse tipo de situação. Os mais novos afirmam que o homem necessita experimentar coisas novas, que é da natureza do homem tais aventuras. Será?

5 comentários:

  1. Será?

    Fica a vida pra viver, experimentar e aceitar. E se não for o suficiente, não tem problema, Há várias vidas ainda por viver, todas elas pra ensinar.

    Grande xêro!
    Massa texto inaugural! xD

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe

    Lembrando sempre que há exceções. Quanto a parte do casal cair na rotina, concordo com você, companheira. Agora a parte em que o homem tem o direito de "pular a cerca", aí já são outros 500. Pra mim, se um tem direito, o outro também tem. Se um não tem direito, o outro também não. =)

    ResponderExcluir
  3. Bem, devo começar dizendo que amei você ter aberto o blog, é sempre bom ter algo bom pra ler ;D

    Quanto ao texto, irei às minhas considerações:
    Não sei se por ser um tanto quanto "besta" com relação a casamentos e relacionamentos em geral, mas penso que há sim uma boa parcela de culpa do casal quanto ao cair na rotina. Por mais que seja de certa forma cansativo ter a mesma pessoa ao lado todos os dias, eu sou da sonhadora opinião de que o casal pode sim tornar cada dia especial, cada dia um dia que mostre o quanto vale a pena estar um ao lado do outro. Claro que brigas e desentendimentos em geral ocorrem, e, realmente, seria até estranho se assim não fosse, mas é isso que torna a cada dia a relação mais forte, contanto que ela esteja baseada na compreensão e carinho.

    Quanto à traição, ISSO É COISA DE GENTE SACANA, de quem não consegue se afirmar dentro do relacionamento e busca fora uma maneira de encobrir fraquezas. A mulher deve respeito ao marido!? Que ele respeite para ser respeitado. É da natureza do homem buscar aventuras? Pratique um esporte radical.

    No mais, o texto está muito bem escrito. O tema tá muito bem trabalhado, enfim, gostei de tudo por aqui! Parabéns, Xinha!

    =**

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Gostei do Post!
    Faço minha as palavras do mestre Julinho Porradão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol, eu tinha escrito um comentário bem maior deste aqui, mas não consegui postar... Então vou resumir o que eu acho:

    Natureza por natureza, somos todos feitos da mesma carne.

    Pronto, resumido!

    ResponderExcluir